Homens participam mais de redes sociais do que mulheres

| 07/03/2010 - 18:39 PM | Comentários (0)

Os homens são mais atraídos por atividades de mídia social e redes sociais do que as mulheres, segundo um estudo sobre o comportamento online norte-americano da Liberty Mutual, informa o jornal The Wall Street Journal.

Os resultados são um tanto surpreendentes, já que eles contradizem outras pesquisas. De acordo com o estudo, os homens (57%), em geral, possuem mais de uma conta de rede social do que as mulheres (50%).

Com exceção do Facebook, o público masculino utiliza as redes sociais mais vezes do que as mulheres durante a semana, particularmente o Twitter. Para o MySpace, os números são 35% de homens ante 26% de mulheres; no LinkedIn são 25% de homens e 16% de mulheres, enquanto no microblog são 53% dos homens contra 38% das mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, pais representam uma probabilidade maior que as mães de ter uma conta no Twitter ou no MySpace: 43% ante 29% e 50% mediante 32%, respectivamente.

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.