No Reino Unido, homens gastam mais que mulheres pela internet
Compradores britânicos gastam em média 3.370 euros por ano em sites de e-commerce, segundo um levantamento divulgado esta semana pela WorldPay.
Mais da metade (60%) dos consumidores compram pela internet até três vezes por mês, enquanto 40% compram pelo menos uma vez por semana e 10% compram 10 vezes ou mais mensalmente.
Cerca de 57% dos consumidores britânicos compram livros on-line, em comparação com 15% que adquirem planos de assinatura de aluguel e download de filmes. Além disso, e-consumidores que compram alimentos em sites de comércio eletrônico são mais propensos a comprar frutas (31%) e verduras (32%).
Sapatos lideram as vendas entre os produtos de vestuário, com 49% das mulheres e 38% dos homens comprando ao menos uma mercadoria do gênero em sites de e-commerce.
Quando segmentado o gasto médio anual por gênero, a pesquisa descobre que homens (£3.495) gastam mais que mulheres (£3.210) em lojas online. Além disso, consumidores do gênero masculino gastam um adicional de £145 em produtos eletrônicos, £150 em entretenimento e £235 em viagens quando comparado a mulheres.
“Todos os dias ouvimos dizer que os consumidores estão economizando” diz Gabriel Hopkins, diretor de produtos da WorldPay. “Porém, o e-commerce continua crescendo em um ritmo saudável. Embora homens sejam famosos por evitar lojas, estão entusiasmados como e-consumidores.
Categoria: Pesquisas