Natal representa 16% das vendas no e-commerce em 2010
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), afirmou que o e-commerce brasileiro crescerá 40% neste Natal, acompanhando o ritmo de crescimento previsto para o ano. O consumo deverá movimentar cerca de 3,3 bilhões no quarto trimestre, ultrapassando os R$ 15 bilhões esperados para 2010.
O Natal é a data mais importante para o comércio eletrônico no Brasil, sendo responsável por 16% de todas as vendas realizadas nesta modalidade de comércio no ano. Só para se ter uma idéia, as três semanas que antecedem o Natal equivalem a oito semanas de um período normal, ficando evidente a importância de se estar bem preparado para aproveitar este momento.
O e-commerce brasileiro vem atraindo cada vez mais adeptos, até o final de julho mais de 20 milhões de consumidores realizaram ao menos uma compra. Para o término do ano, é esperado um incremento em mais de três milhões nesta base, representando um aumento de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Apesar destes números superarem todas as previsões, os mercados virtuais do Brasil e do restante da América Latina ainda estão longe do patamar de alguns países desenvolvidos, como o Reino Unido, que obteve um faturamento de R$ 269 bilhões no ano de 2009.
Categoria: Pesquisas