Pesquisa aponta desconto médio de 25% no Black Friday de 2013
O Black Friday é a grande oportunidade para fazer compras, como apontam os dados da Sieve Price Intelligence. Em 2013, a empresa especializada em inteligência de preços e sortimento monitorou todos os lojistas participantes do www.BlackFriday.com.br durante três meses e identificou um desconto médio real de 25%. Os produtos de papelaria foram os que tiveram os melhores descontos, com uma média de 31%. Em seguida vieram brinquedos (30%) e moda e acessórios (27%).
“Há um amadurecimento dos lojistas em relação ao Black Friday”, afirma Jefferson Costa, gerente de Inteligência Competitiva da Sieve. “A tendência é que os e-commerces separem tipos de produtos e até segmentos inteiros para conceder descontos este ano, além de serem mais claros sobre o que está ou não mais barato, visualmente falando. Isso fará com que o consumidor perceba de forma mais fácil os valores menores”. Este ano, o Black Friday acontece já na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro.
Ainda no dia de descontos em 2013, o desconto máximo registrado foi na categoria moda e beleza, com 80%. “Porém, é importante ressaltar que, para fins estatísticos, o registro desse desconto pode ter sido atingido em apenas um produto. Não é algo que reflete a realidade como um todo”, conclui Costa.
Os descontos médios e máximos registrados no Black Friday de 2013 estão a seguir.
Categoria: Pesquisas