Pesquisa compara hábitos de analistas web no Brasil e na França
A AT Internet, empresa especializada em Digital Analytics, acaba de divulgar um levantamento comparativo sobre o cotidiano de trabalho dos analistas web no Brasil e na França. O estudo foi realizado com base no perfil de uso da solução de analytics de mais de 5 mil profissionais brasileiros e franceses.
A pesquisa mostrou que, enquanto os analistas web brasileiros realizam visitas com duração média de 21 minutos, os franceses levam menos tempo, com duração média de 15 minutos e 49 segundos. Contudo, nossos analistas acessam mais páginas, 14,4 por visita, ante 12 na França. Cerca de um quinto (20.3%) das visitas dos analistas web brasileiros acontecem no período das 9h às 11h, enquanto, com os franceses, esse índice é ligeiramente maior (22.8%).
Relativo aos dias da semana, os analistas brasileiros costumam ser mais ativos nas segundas-feiras, com um volume de acessos de 23% nesse dia, com uma queda gradual começando na terça (17.3%) até sexta feira (16%). Apesar da tendência se repetir na França, com segunda-feira sendo o dia mais ativo (17.2%), os analistas atuam mais aos finais de semana também (5% dos acessos).
A Microsoft e o Google Chrome dominam as preferências de ambos os países, no que concerne a sistemas operacionais e browsers. Se no Brasil 78,9% dos analistas usam sistemas operacionais da Microsoft, na França esse percentual chega a 83.9%. Já o Google Chrome é usado por 72.1% dos brasileiros e 53.6% dos franceses. Logo em seguida aparecem browsers como Firefox (21.5%); Safari (5.1%); e Internet Explorer (1.3%), no Brasil; e Firefox (33.5%); Internet Explorer (8%); e Safari (4.5%), na França.
Categoria: Pesquisas