Pesquisa compara consumidores do Groupon e LivingSocial

| 27/04/2011 - 01:17 AM | Comentários (0)

Enquanto que os visitantes do Groupon e LivingSocial tem divisões parecidas quanto ao gênero, se diferem muito em relação a idade, escolaridade e localização geográfica, de acordo com nova pesquisa divulgada pela Nielsen, baseada no mercado de compra coletiva dos Estados Unidos.

A pesquisa estima que 49% dos consumidores da LivingSocial devem receber uma renda anual de US$ 150.000 anuais, enquanto que 30% dos clientes do Groupon devem receber este mesmo montante. O público da LivingSocial também é “mais educado” do que o do Groupon – 46% possuem um diploma universitário, contra 39% do concorrente, afirma o estudo. A média nacional para todos os usuários da web é de 25%. A Nielsen não forneceu dados similares para a renda.

Em relação a faixa etária, o Groupon tem uma porcentagem maior entre os consumidores com idades entre 35 e 64 anos (57% contra 51% da LivingSocial). Entretanto, a LivingSocial tem uma maior concentração de visitantes mais jovens, com 33% de seus consumidores possuindo idades entre 21 e 34 anos, 25% no Groupon, e 21% na web em geral.

O estudo também descobriu que quase metade dos visitantes de sites de compras coletivas tem interesse em jardinagem, e aproximadamente um terço está interessado em reparos domésticos e renovações, religião e paisagismo. Embora ambos operem em diversos mercados, os clientes Groupon tendem a ser do Nordeste americano, e os do concorrente do Sul e Oeste.

Nos últimos dois meses, tanto a LivingSocial, como Groupon, anunciaram novas estratégias específicas para os consumidores de cada região. No início de março, a LivingSocial começou a testar um aplicativo móvel que permite aos consumidores pesquisar ofertas próximas de suas localizações. Na semana passada, o Groupon anunciou que tinha adquirido a Pelago.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.