Rede de farmácias movimenta R$ 4 milhões com e-commerce
O e-commerce da Sare Drogarias, rede especializada na venda de medicamentos, registrou um incremento de 40% nas vendas de 2013 em relação ao ano anterior. Ao todo, a empresa comercializou R$ 4 milhões em produtos farmacêuticos pela Internet ao longo do ano, com um forte uso de marketing digital e realizando entregas em todo o Brasil.
A Sare começou a atuar no meio on-line em 2010, e, desde então, passou a obter bons resultados com e-commerce. De acordo com Gustavo Amorim, CEO da Sare Drogarias, o rápido crescimento da loja virtual deve-se a dois motivos específicos: especialização em medicamentos de nicho e aposta no marketing digital. “Um dos nossos diferencias é aliar a segmentação de público com o posicionamento nas mídias digitais”, explica o CEO.
A drogaria foca nos medicamentos de baixo giro, como remédios oncológicos, e promete descontos de até 40% com relação às outras farmácias on-line: “O Anastrozol, por exemplo, utilizado por mulheres durante o tratamento do câncer de mama, é encontrado na internet por cerca de R$ 272. A Sare Drogarias disponibiliza o item por R$ 127, uma diferença bem considerável”, explica Amorim.
Categoria: Balanços