Pesquisa sobre o e-commerce de compra coletiva
Parece que o e-commerce de compra coletiva está com tudo mesmo, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira (08/11) pelo instituto de pesquisa Ibope Nielsen Online, o número de visitas a sites de compras coletivas triplicou de julho a setembro, de 1,7 milhão de visitantes, passou para 5,6 milhões de visitantes, um aumento de 231 por cento, representando 14 por cento de todos os usuários da internet.
A pesquisa considerou apenas visitantes únicos, ou seja, aquele usuário que visitou mais de uma vez algum site de compra coletiva de julho a setembro, foi contabilizado apenas na primeira visita.
Apesar de verídica, muitos analistas acreditam que a pesquisa deve ter uma considerável margem de erro, existem inúmeros fatores que podem distorcer estes resultados. Por exemplo, se o mesmo usuário visitar um site de compra coletiva do trabalho, e depois em casa o visitar novamente, a pesquisa incluirá duas visitas, e não uma como deveria. Isso ocorre por se tratar de estações com IPs (Internet Protocol) diferentes.
Ainda de acordo com a pesquisa, o público masculino é o que mais frequenta este tipo de e-commerce, com 53,8 por cento de todas as visitas, 8 pontos percentuais a mais que as mulheres, que registraram 46,2%. A faixa etária destes usuários são 38% composta de adultos de 25 a 34 anos
Gráficos/Fonte: Ibope Nielsen Online
Categoria: Pesquisas
Grande parte do sucesso da compra coletiva se deve aos sites Agregadores de ofertas, que reúnem diversas promoções num só lugar. Alguns exemplos:
http://www.descontosdodia.com.br
http://www.nossodesconto.com.br
http://www.grupocoletivo.com.br