Pesquisa sobre o e-commerce de compra coletiva

| 09/11/2010 - 19:52 PM | Comentários (1)

Parece que o e-commerce de compra coletiva está com tudo mesmo, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira (08/11) pelo instituto de pesquisa Ibope Nielsen Online, o número de visitas a sites de compras coletivas triplicou de julho a setembro, de 1,7 milhão de visitantes, passou para 5,6 milhões de visitantes, um aumento de 231 por cento, representando 14 por cento de todos os usuários da internet.

A pesquisa considerou apenas visitantes únicos, ou seja, aquele usuário que visitou mais de uma vez algum site de compra coletiva de julho a setembro, foi contabilizado apenas na primeira visita.

Apesar de verídica, muitos analistas acreditam que a pesquisa deve ter uma considerável margem de erro, existem inúmeros fatores que podem distorcer estes resultados. Por exemplo, se o mesmo usuário visitar um site de compra coletiva do trabalho, e depois em casa o visitar novamente, a pesquisa incluirá duas visitas, e não uma como deveria. Isso ocorre por se tratar de estações com IPs (Internet Protocol) diferentes.

Ainda de acordo com a pesquisa, o público masculino é o que mais frequenta este tipo de e-commerce, com 53,8 por cento de todas as visitas, 8 pontos percentuais a mais que as mulheres, que registraram 46,2%. A faixa etária destes usuários são 38% composta de adultos de 25 a 34 anos

Gráficos/Fonte: Ibope Nielsen Online

Tags: , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Alex Brito disse:

    Grande parte do sucesso da compra coletiva se deve aos sites Agregadores de ofertas, que reúnem diversas promoções num só lugar. Alguns exemplos:

    http://www.descontosdodia.com.br
    http://www.nossodesconto.com.br
    http://www.grupocoletivo.com.br

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.