Planeja ter site de Mobile Commerce? É bom que ele seja eficaz…

| 30/11/2011 - 11:01 AM | Comentários (0)

Aproximadamente 20% dos proprietários de aparelhos móveis que reportam uma experiência inadequada em sites de mobile commerce afirmam que se puderem evitar, não acessarão novamente este mesmo site, enquanto 18% garantem que abandonam o site e buscam por empresas alternativas utilizando o seu dispositivo, de acordo com uma pesquisa divulgada em novembro pela Limelight Networks. Dados do estudo ainda mostram que o restante (62%) dos entrevistados afirma que abandona o site em seu dispositivo móvel e retorna a ele mais tarde utilizando um desktop. No entanto, este resultado não é tão bom quanto parece, uma vez que o varejista perde a venda e não pode garantir que estes consumidores concluam a transação futuramente.

Tempo de carregamento e imagens são características mais importantes

Um total de 88% dos entrevistados afirma que o tempo de carregamento de um site é um atributo importante ou extremamente importante em suas experiências de compras móveis, enquanto outros 88% afirmam o mesmo sobre a disponibilidade de imagens detalhadas a cerca das mercadorias ofertadas no site, como fotografias com recurso de “zoom” e vídeos. Pouco mais de 80% afirmam que a otimização do site móvel é importante ou muito importante para criar boas experiências de compras.

Por outro lado, um dado deve servir de alerta para empresas do mundo inteiro. De acordo relatório de outubro de 2011 da Econsultancy e RedEye (Clique aqui para ler), 70% das empresas globais não estão criando sites específicos para atender a demanda gerada por usuários de dispositivos móveis..

Pesquisas realizadas em aparelhos móveis geram vendas em desktops e lojas físicas

Após pesquisar sobre um produto e não finalizar a compra em seu aparelho móvel, a maioria (76%) afirma comprar este produto em uma loja física, 72% finaliza em computadores de mesa, enquanto pouco menos de 10% afirmam ter agendado uma compra em uma loja física a partir de um recurso / ferramenta gratuita ou telefone.

1 em cada 3 compra com regularidade

Cerca de 34% dos consumidores afirmam que compram produtos (exceto aplicativos para download, jogos, e-books e músicas) regularmente (uma vez a cada 1 ou 2 meses) ou muito frequentemente (mais de uma vez na semana), enquanto 33% afirmam realizar compras ocasionais (uma vez a cada 3-6 meses). Estes resultados são similares aos divulgados por uma em pesquisa apresentada em julho de 2011 pela PriceGrabber.com e Experian, quando a maioria dos entrevistados afirmou que compra algumas vezes por mês (22%), enquanto 16% afirmaram o mesmo em uma base anual e 12% semanal.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.