E-mail influencia um em cada três usuários de smartphone a comprar

| 24/08/2012 - 09:55 AM | Comentários (0)

Pesquisa feita em agosto deste ano, pela Forrester Consulting, a pedido da StrongMail, mostrou que 32% dos proprietários norte-americanos de smartphones efetuaram alguma compra após receber mensagens promocionais via e-mail em seus dispositivos móveis. O estudo também concluiu que os usuários de smartphones são mais propensos a comprar depois de receber uma promoção através de e-mail do que via SMS (9%) ou em app (6%).

Mensagens promocionais parecem ter uma influência muito maior em proprietários de smartphone, quando comparado aos de telefones móveis convencionais. Apenas 10% dos usuários de celular padrão disseram ter comprado algum produto depois de receber uma oferta via e-mail em seu dispositivo, enquanto somente 3% relataram o mesmo sobre mensagens de texto (SMS) e 1% em app. Em geral, 23% dos entrevistados disseram ter feito compras após receber uma mensagem promocional via e-mail em seu mobile, sendo que 6% o fizeram depois de receber um SMS.

Outro estudo realizado, também este mês, pela Placecast – empresa de tecnologia em experiência do usuário (UX) – comprovou que proprietários de telefones móveis apresentam ser mais receptivos ao e-mail do que ao SMS marketing. Os entrevistados (14% pais e 10% consumidores sem filhos) disseram ter efetuado compra em seu telefone móvel no ano passado por influência de e-mail marketing, em comparação com os 9% e 3%, respectivamente, que compraram após receber alguma mensagem de texto.

O relatório apresentado pela Forrester mostrou que, ao receber um e-mail promocional, 40% dos proprietários de smartphones disseram que abrem o e-mail e, em seguida, o excluem ou decidem abri-lo novamente mais tarde em outro dispositivo. Em comparação, 23% disseram esperar para abri-lo em outro aparelho com uma tela maior e apenas um em cada cinco são abertos, lidos e clicados em seus dispositivos. Além disso, 82% dos proprietários de smartphones que participaram da pesquisa disseram acessar e-mail de seu aparelho. Em contraste, apenas 20% dos proprietários de telefone celular convencional costumam acessar seu correio eletrônico.

A pesquisa ainda mostra que cerca de seis em cada dez usuários de smartphones interagem com marcas no seu dispositivo, contra apenas 15% dos proprietários de telefone celular. Os principais desafios que os utilizadores de smartphones encontram ao interagir com as marcas são: links para sites que não são otimizados para visualização em aparelhos móveis (28%); modelos de e-mail compatíveis apenas com computadores (28%) e conectividade de rede e/ou lentidão (24%). Menos de um quarto dos entrevistados disseram não enfrentar nenhum problema.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.