PMEs precisam “acordar para o mercado móvel”, diz pesquisa
Uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos, com pequenas e médias empresas, revela que as estratégias voltadas para os dispositivos móveis ainda são subvalorizadas pelos pequenos comerciantes, embora o número de consumidores que utiliza tais aparelhos para acessar um negócio local (de bairro) esteja crescendo monstruosamente.
O estudo, que foi encomendado pela Serif, aponta que 74% dos entrevistados ainda não possuem uma plataforma otimizada para smartphones, enquanto 86% ainda não investiram em um site para tablets.
No entanto, os dados mais alarmantes da pesquisa mostram que apenas uma em cada dez pequenas empresas acredita que é necessário ter uma versão otimizada de sua plataforma, enquanto 40% não têm ideia de como seu site é visualizado nestes aparelhos.
É útil lembrar que este levantamento foi realizado no mercado mais evoluído do planeta (EUA), o que nos permite assumir que no Brasil estes números sejam ainda mais preocupantes.
O estudo também mostra que 41% dos entrevistados alegam não ter otimizado sua plataforma por acreditar que este processo seja muito difícil ou caro. Entretanto, proporção semelhante (40%) afirma não possuir ao menos um site tradicional.
Categoria: Pesquisas