2011 deve ser o ano do Marketing Móvel, diz Forrester
Apesar de o marketing voltado para dispositivos móveis ter sido uma grande tendência nos últimos anos, é em 2011 que este mercado deve alavancar e fazer parte das verbas das empresas, principalmente por ter se preparado para receber grandes investimentos de companhias importantes do cenário mundial, diz Melissa Parrish, uma analista da Forrester. Entretanto, ela afirma que ainda existem alguns entraves que devem ser eliminados, como o estabelecimento de regras sobre a privacidade dos consumidores.
Parrish ainda diz que 34% das empresas especializadas em e-commerce estavam planejando possuir uma presença móvel em 2010, enquanto que os consumidores cada vez mais estão adotando os smartphones como o principal dispositivo móvel, e ambos os lados contribuem para alavancar o marketing móvel em 2011.
Os aplicativos móveis, para ela, não fazem tanto sucesso como se tem noticiado, e que há um erro na mensuração deste sucesso.”Os consumidores não estão impressionados com os aplicativos que oferecem pouca utilidade e só travam suas plataformas móveis. Em 2011, as empresas terão que repensar o modo como calculam o retorno sobre o investimento, porque o número de vezes que um aplicativo é baixado não é uma boa medida do sucesso, porque grande parte dos consumidores baixam estes aplicativos, mas nem chegam a utilizar”. explica Parrish.
Categoria: Pesquisas