56% dos usuários utilizam aplicativos móveis para acessar conteúdo local
Houve um crescimento expressivo no acesso de consumidores a conteúdo local via dispositivos móveis desde janeiro de 2010, de acordo com estudo de julho de 2011 conduzido pela Local Serch Association. Dados do estudo “State of Local Search” indicam que 56% dos entrevistados usaram aplicativos móveis para acessar conteúdo local em janeiro de 2011, um aumento de 34% com relação aos 42% que o fizeram em 2010.
73% dos entrevistados afirmou acessar conteúdo local via browser em janeiro de 2011, queda de 3% com relação aos 75% verificados há um ano, enquanto 25% acessam conteúdo local via SMS, diminuindo 14% dos 30% que o faziam um ano atrás.
Os usuários das páginas amarelas da internet (IYP) são menos propensos que usuários de outros tipos de sites de busca a comprar cupons de promoções de negócios locais. 27% dos usuários de sites IYP afirmaram comprar cupons de sites de descontos diários, 29% a menos dos 38% dos usuários de outros tipos de sites de busca que disseram fazê-lo.
58% dos entrevistados que preferem utilizar um site de IYP, como o DexKnows, Superpages, Yellowbook e YP.com, afirmam que o fazem em reconhecimento a reputação da marca. A mesma percentagem o faz por conta de sua velocidade e eficiência. 30% escolhem sites de IYP por sua reputação em informações sobre negócios locais. Apenas 18% afirmaram escolher este tipo de site por conveniência.
Em contraste, 65% entre os que escolhem outro tipo de site como opção primária de buscas o faz por conveniência, sendo cerca de 3,6 vezes mais propensos que usuários de IYP a ter este raciocínio. Usuários de outros tipos de sites de busca são cerca de 24% menos propensos em escolhê-los devido ao reconhecimento a sua marca e reputação, enquanto são cerca de 50% mais propensos de fazer esta escolha devido a seus atributos. A porcentagem que cita a utilização deste tipo de site por conta de sua velocidade e precisão é quase idêntica aos usuários de IYP (56%).
Segundo novo estudo da Única, realizado no último trimestre de 2010, 43% dos profissionais do marketing se utilizam de tecnologia móvel. Dados de “The State Of Marketing 2011” indicam que outros 25% planejam começar a fazê-lo nos próximos 12 meses, e 16% para além de um ano. Apenas 15% não tem planos de começar a utilizar esta tecnologia.
Categoria: Pesquisas