Usuários de smartphones com geolocalizadores querem se socializar
Usuários de aparelhos como smartphones dotados de geolocalizadores tem como uso principal desta tecnologia se conectar com outras pessoas, como mostrou estudo recente da agência de marketing digital white horse. Resultados do estudo intitulado “Lost in Geolocation” indica que 41% dos usuários de tal tecnologia o utilizam primariamente como fonte de contato social com outros usuários do aparelho.
Procurar determinado local que seja do interesse do usuário aparece bem abaixo como fonte primaria de uso, sendo citado por 21% dos entrevistados. Apenas outro uso chegou a ser citado por mais de dois dígitos da amostra da pesquisa, que é a obtenção de informações importantes utilizadas em viagens e deslocamentos dos usuários, sendo citados por 17% das pessoas.
A pesquisa indica ainda que 39% dos operadores de smartphone usam um ou mais aparelhos geolocalizadores, com os outros 61% sendo apenas usuários de tal aparelho. Dentre os entrevistados que compunham o segundo grupo citado, 56% afirmam conhecer outros aparelhos de tal tecnologia.
Como página inicial de seu smartphone, 41% dos entrevistados dizem utilizar o Facebook, enquanto 25% da amostra diz utilizar o Latitude Google ou Forsquare, que indicam a localização geográfica do indivíduo. Já 6% indicam utilizar o Twitter, Gowalla e Whrrl.
Um motivo possível para a predominância do Facebook como página inicial é que 23% dos usuários de smartphones tem o hábito de checar o Facebook constantemente durante o dia. Este índice é quase o dobro dos não-usuários de tal aparelho, ou seja, 12% destes conferem o Facebook diversas vezes ao dia. Além disso, a pesquisa mostrou que 32% destes usuários checam o Facebook pelo menos uma vez ao dia, 14% a mais que os 28% não-usuários do produto.
Categoria: Pesquisas
Groupon hoje comprou a Pelago criadora do Whrrl.