Search Engine Marketing deve crescer 16% em 2011
Segundo um novo estudo elaborado pela SEMPO, as empresas devem aumentar os investimentos em SEM (Search Engine Marketing) no ano de 2011.Com base nas projeções, esta ferramenta do marketing digital deve obter um crescimento de 16%, para 19,3 bilhões de dólares este ano.
O “State of Search Marketing Report 2011” ainda sugere que a ascensão da internet móvel é um dos fatores mais deve impactar no crescimento do Search Engine Marketing. Cerca de 79% das empresas estão considerando investir em anúncios voltados para os dispositivos móveis.
Outra tendência apontada pelo estudo é a terceirização destes serviços. O relatório prevê que apenas 44% das empresas devem elaborar suas campanhas de Search Engine Marketing na própria empresa, ante 51% no ano passado. Em relação as mídias sociais o processo é semelhante. Apenas 55% delas estão criando campanhas em mídias sociais na própria empresa, ante 62% há um ano
Como já era esperado, o Google foi o motor de busca que mais atraiu investimentos provenientes do Search Engine Marketing. 95% das empresas revelaram que anunciaram no Google AdWords.
Categoria: Pesquisas