SMS pode dar maior segurança ao consumidor, afirma executivo
Não é mais novidade que o atraso na entrega é um dos grandes vilões do e-commerce, pois gera insegurança no cliente e abala a sua confiança no setor. Por outro lado, há diversas estratégias para minimizar os impactos negativos neste momento, como o uso do SMS para monitorar o status dos pedidos, afirma Daniel Bulach, Gerente de Negócios da Zenvia, empresa especializada em soluções móveis. De acordo com o executivo, esta ferramenta se torna importante porque “utilizando o SMS, a empresa cria um laço de compromisso e transparência com o cliente, enquanto o mesmo se sente mais seguro com a marca, alinhando sua expectativa até a conclusão da compra, refletindo na fidelização”, esclarece.
O fato de o consumidor viver uma experiência positiva, ao ter a oportunidade de receber informações sobre cada passo do processamento de seu pedido, como: confirmação, status de pagamento, previsão de entrega, agendamento de entrega, alerta de atraso, confirmação de entrega -, favorece não apenas ao consumidor, mas funciona como uma estratégica ferramenta para estreitar a relação entre empresa e cliente. “Esse recurso permite a interação com o cliente, inclusive para resgatar feedback quanto a satisfação do serviço, entre outros aplicabilidades com informações que agreguem valor ao cliente”.
Além do que o SMS é, segundo Bulach, um dos recursos mais utilizados para validar uma compra. “O SMS transmite maior segurança ao consumidor. Por isso, é uma forma de proteção, pois toda mensagem trocada fica armazenada no aparelho celular e pode ser usado como comprobatório para eventual queixa. Em 2012 o setor utilizou 25 milhões de SMS e a expectativa esse ano é dobrar o número”, enfatiza o executivo.
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