Menor número de e-mails resulta em maior conversão no e-commerce, diz executivo

| 28/08/2012 - 16:53 PM | Comentários (0)

O gerente comercial da All In, Thiago Antunes, afirmou em um evento na cidade de São Paulo que, enviar campanhas para um número mais enxuto de pessoas, com cuidado na seleção dos e-mails, tem um resultado melhor em vendas do que o uso de listas gigantes e sem conhecimento do perfil dos receptores.

Ao alertar para a necessidade de personalizar cada vez mais as mensagens, Thiago explicou que acreditar em regras de consenso geral neste segmento pode ser um grande erro. Segundo ele, muitos afirmam que a conversão em vendas fica sempre entre 4% e 5% do total de endereços da lista. Com este raciocínio a dedução seguinte é a de que basta aumentar o número de contatos para que o volume de negócios também cresça.

“Mas temos constatado no dia-a-dia que as listas feitas com maior preocupação com o relacionamento e conhecimento do receptor conseguem ultrapassar em muito este patamar de conversão. Por outro lado, as listas inchadas e sem cuidado tem efeito justamente contrário”, disse.

Outra orientação da palestra foi a de que as empresas dêem um tratamento diferenciado para as pessoas que abrem e as que não abrem suas campanhas. “Reduzir o volume de envios para quem não abre as peças e até mesmo excluir os inativos, produz um aumento direto na reputação e, conseqüentemente, na probabilidade de conversão”, completou Thiago que enriqueceu todas as declarações com a apresentação de cases desenvolvidos pela própria All In.

A empresa foi uma das patrocinadoras do evento e esteve presente com estande onde os profissionais do setor puderam conhecer sua linha de atuação, seus cases de sucesso e os preceitos que fazem da companhia uma das mais respeitadas no envio de email marketing no Brasil.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.