Cresce o número de reclamações sobre atraso na entrega, registra ReclameAQUI

| 15/02/2013 - 10:40 AM | Comentários (2)

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De acordo com o ReclameAQUI, portal de defesa do consumidor independente, o atraso na entrega voltou a ser a principal reclamação feita por consumidores que fizeram as compras de Natal pelo e-commerce em 2012. O aumento vem após uma queda registrada no mesmo período de 2011 com relação a 2010.

Por meio do sistema de acompanhamento de compras e registro de reclamações, o portal assegura que acompanhou 75.767 compras, das quais 35.754 foram avaliadas na íntegra por seus consumidores no período de 1º de novembro a 24 de dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com o ReclameAQUI, 39% dos e-consumidores brasileiros procuram exclusivamente por preço ao fazer uma compra pela internet – em 2011 foram 52%. Enquanto 27% já compram pela reputação da loja – no ano passado apenas 17% tinham este fator como prioridade, à frente do prazo de entrega e do prazo de pagamento.

O levantamento aponta também que 43,7% dos casos de reclamações por motivos de atraso de entrega vieram dos consumidores que escolheram apenas preço, enquanto aqueles que optaram pela confiança na loja, o índice de dificuldade ficou em torno de 14.7%.

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Categoria: Pesquisas

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Comentário (2)

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  1. Alexandre aquino disse:

    Eu acho um absurdo o que esses bancos fazem com a classe pobre eles liberam cartoes de creditos limites e vc nao consegue pagar e eles ameacam em tomar os seus bens me ajuda ai

  2. Goretti disse:

    eu nao tenho que ir atras de pagamentos faço o contrato e espero que os mesmos me enviem as cobranças, a GVT, TIM, CEF, RIACHUELO, C&A QUANDO RECLAMAM DIZEM QUE TEM TERCEIRIZADA, E EU COM ISSO?/? QUERO MEUS BOLETOS NO DIA DOS PAGAMENTOS, TENHO QUE RECEBE-LOS COM (cinco) DIAS DE ANTECEDÊNCIA COMO MANDA A LEI, sempre recebo a TIM, GVT , Riachuelo após o vencimento, a partir deste mes, nada será pago se não me for enviado na data antecipada como consta nos meus direitos de cidadã, hoje dia 17 a Riachuelo não me enviou o pagamento, como não fui ao shopping foi ter que pagar com juros, o vencimento é dia 15 isso é constante sem falar que tem meses que nem recebo, já paguei com atrasos de mais de 30 dias, não sou abrigada a ter memória de elefante, ver todos meus pagamentos sem receber boletos, vou procurar meus direitos de fato.

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