Tablets lideram tíquete médio no Reino Unido
Consumidores britânicos que compram em sites de e-commerce através de tablets possuem um tíquete médio superior aos utilizadores de smartphones, computadores laptops e desktops, segundo um estudo conduzido pela Adobe em 2011.
Segundo o relatório, o valor das compras realizadas através de tablets superaram em 54% a quantia registrada por smartphones e 21% a mais que computadores laptops e desktops. Além disso, usuários de tablets são quase três vezes mais propensos a adquirir produtos e serviços online que proprietários de smartphones.
“A Adobe tem defendido ao longo do tempo a necessidade de os varejistas otimizarem suas plataformas de e-commerce para os dispositivos móveis, e os resultados deste estudo comprovam que os tablets são um dispositivo vital neste comércio”, disse Brad Rencher, vice-presidente e gerente geral da Adobe Digital Marketing Business.
O estudo ainda sugere que a demografia dos consumidores, assim como uma melhor experiência de compra proporcionada pelos tablets, fizeram com que este dispositivo apresentasse o maior tíquete médio. Usuários de tablets geralmente são do gênero masculino, com idades entre 18-34 anos e tendem a ser mais bem sucedidos financeiramente que utilizadores de outros aparelhos.
Categoria: Pesquisas