Um quinto comprará através de redes sociais em 2014, revela pesquisa
Um estudo promovido pela Javelin Strategy & Research, empresa especializada em pesquisas e insights de mercado, destacou que, além das redes sociais serem importantes para o tráfego das lojas virtuais, é salutar para as companhias atentar para as compras efetuadas diretamente nesses canais. De acordo com a pesquisa, em 2014, quase 1 em cada 5 usuários de mídias sociais irão fazer, ao menos, uma compra dentro da rede social.
A pesquisa foi desenvolvida com mais de 3 mil consumidores, durante novembro de 2013, com 18% dos entrevistados revelando que comprariam em uma rede social; 9% disseram que são propensos a comprar e outros 9% muito propensos a tal. Cerca de 15% dos respondentes se mantiveram neutros com relação ao assunto, com uma grande parcela, 12%, afirmando que seria pouco provável comprar em redes sociais; e 15% comentando que seria muito pouco provável efetuar esse tipo de transação comercial.
Ainda que geração Y (composta de pessoas nascidas entre 1980 até 1995) apresente altos percentuais de conectividade, o total de pessoas dispostas (14%) ou muito dispostas (13%) a comprar em redes sociais é ligeiramente similar aos índices da geração anterior. Dentre os nascidos entre 1962 e 1982, conhecidos como Geração X, 26% revelaram que são propícios a comprar em plataformas sociais.
Concernente ao gênero, os homens são os que mais adquirem produtos nessas plataformas: 23% dos entrevistados atestou que compraria algo em uma rede social; em contrapartida, nas mulheres esse índice se registrou em apenas 14% das entrevistadas.
Categoria: Pesquisas