Yahoo foi o que mais cresceu no mercado de buscas em maio, diz comScore
O Yahoo teve um aumento no total de pesquisas em seu site de 17% entre abril e maio deste ano, saltando de cerca de 3,24 bilhões para 3,79 bi, segundo dados da comScore. Nenhum dos outros 5 principais motores de busca americanos apresentou crescimento significativo este mês.
O Google experimentou um aumento de 7% no último mês, passando dos 11,6 bilhões de pesquisas para 12,2 bilhões. O total de pesquisas no mercado americano em maio foi de cerca de 19,3 bilhões, o que representa crescimento de 7% com relação aos 18 bilhões de abril.
O Google, líder no mercado de motores de busca, teve uma fatia correspondente a 63,3% do total, o que representa uma queda de 1% com relação ao mês anterior. O Yahoo, segundo colocado nos EUA, foi o único entre as cinco maiores empresas a aumentar sua participação no mercado, que cresceu 9% com relação aos 17,9% registrados em abril, chegando a uma participação de 19,6% em maio. As demais integrantes do top 5, Microsoft, Ask Network e AOL reportaram leves quedas.
Mais de 17 bilhões de buscas explicitas foram realizadas em maio, 5% acima dos 16,3 bilhões verificados em abril. O Google novamente liderou o mercado, com 11,2 bilhões de buscas, crescendo 5%, seguido pelo Yahoo com 2,7 bilhões, que também saltou 5%. Os sites da Microsoft vem em seguida com 2,4 bilhões (subindo 4%), Ask Network com 502 milhões (aumento de 2%) e AOL, com 254 milhões (salto de 2%).
O Google manteve-se numa distante liderança com 65,5% do mercado de buscas explicitas em maio, seguido pelo Yahoo, 15,9%, Microsoft, 14,1%, Ask Network, 2,9% e AOL com 1,5%. Todas estas fatias do mercado representam resultado estável com relação ao mês anterior.
Pelo segundo mês consecutivo a Microsoft apresentou um crescimento substancial com relação ao ano anterior no total de consultas. Em maio de 2010, ela detinha uma quota de 12,1% do mercado de buscas, crescendo 17% no ano para chegar a uma fatia de 14,1% do mercado em maio de 2011. Em termos de consultas totais, o salto foi de 24%, indo de 1,93 bi para 2,4bi.
Categoria: Pesquisas