Zoom prevê aumento da procura por televisores e artigos licenciados com a aproximação da Copa do Mundo
Há menos de dois meses para a Copa, o Zoom, site comparador de preços e produtos, nota o aumento de anúncios de produtos licenciados pertencentes as mais variadas categorias – de televisores à artigos para decoração da casa. Itens de moda também receberam novidades e fazem sucesso principalmente pelas camisas de time de futebol. Pensando em facilitar a vida dos internautas, o Zoom criou a seção Convocados, hotsite que destaca os principais lançamentos voltados à Copa do Mundo, juntamente com as principais ofertas da semana.
A procura por televisores devem aumentar, já que os expectadores, mesmo os que forem ao estádio, vão querer conferir de perto e com boa qualidade todos os lances dos jogos. Os varejistas especializados estimam ter a receita elevada em até R$ 826 milhões, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com base nas expectativas otimistas para o segmento, algumas fabricantes, como por exemplo a Sony, estão investindo em uma linha licenciada pela FIFA. Até o momento, o modelo mais popular da série é a TV LED 32″ Sony Bravia 1 HDMI KDL-32R434A, que custa aproximadamente R$ 909,74 e pode variar de preço em até 25%.
Outros artigos licenciados como cases, adesivos para notebooks, toalhas, mochilas, bolsas e lancheiras, headphones, porta-garrafas, almofadas ,bonés, e cachecóis estão fazendo sucesso entre os consumidores. Alguns produtos recebem destaque pela originalidade, como é o caso das miniaturas das arenas que receberão os jogos. Um exemplo é a Miniatura do Arena Fonte Nova que custa em média R$ 84,90. No total, serão mais de 1,7 mil itens com embalagens que carregam a logomarca do Mundial, sendo a maioria deles fabricado por empresas brasileiras. Atualmente, 170 marcas foram licenciadas e 40 delas já lançaram os produtos com a temática na praça.
“Todo o e-commerce está se preparando para atender o aumento da demanda por conta da Copa. As lojas virtuais estão investindo na ampliação do estoque e organização da operação para o período” afirma Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “As categorias de televisores, produtos licenciados e artigos esportivos e de moda são as que devem ser mais aquecidas pelo Mundial”, prevê o executivo.
Categoria: Pesquisas