Sob novo comando comercial MySpace prepara reformulação no Brasil
A equipe comercial do MySpace no Brasil conta com um novo gerente de vendas de publicidade. Em 1º de outubro, Túlio Magalhães deixou a divisão de internet do Grupo Estado para assumir o cargo de Ad Sales Manager do MySpace no lugar de Bernardo Hohagen, que atuava como diretor de vendas no final de agosto.
Após ter encerrado sua subsidiária local no País, em junho deste ano, como parte de uma restruturação internacional da empresa, o MySpace passou a contar com uma equipe de cinco pessoas voltada à venda de publicidade e parcerias comerciais. O grupo atua no escritório local da Fox International Channels (FIC), empresa de mídia do grupo News Corp.
“A unidade, que atua no escritório da FOX, é responsável pela comercialização de publicidade, campanhas de marketing e promoções veiculadas na rede social desde julho”, informa o MySpace por meio de sua assessoria de imprensa.
Magalhães conta que o principal projeto do MySpace Brasil, atualmente, envolve o reposicionamento da rede social com foco em conteúdo. “Hoje temos 2,5 milhões de perfis cadastrados e 7,3 milhões de visitantes únicos no Brasil”, informou o executivo.
O novo direcionamento do MySpace faz parte de uma estratégia global anunciada em julho pelo presidente da News Corp., Robert Murdoch. No Brasil, entre as mudanças está um novo design e uma página dedicada ao conteúdo musical, adianta Magalhães.
Magalhães possui 18 anos de experiência na área comercial. Antes do Grupo Estado, onde permaneceu por três anos, o executivo também atuou em empresas como Banco Crefisul/Citicorp e Purely Australian CO, informa o MySpace.