Itaú e Grupo Netshoes lançam cartão de crédito
O Itaú Unibanco assinou um acordo com o Grupo Netshoes para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito à base de clientes do e-commerce no Brasil. A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta de um cartão de crédito co-branded com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, que oferecerá vantagens exclusivas aos clientes da empresa. A disponibilização do cartão ocorrerá em março e já é possível se cadastrar na pré-venda exclusiva do NCard Itaucard por meio do site da Netshoes.
Além da exclusividade para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito, a parceria poderá incluir seguros e outros produtos e serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes. “É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco. “Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços diferenciados aos nossos clientes”, comenta Magalhães.
“O Grupo Netshoes busca sempre facilitar a vida de seus clientes e adotamos diversas estratégias neste sentido em nossas lojas. Agora, estamos inovando ao ser o primeiro e-commerce a estar ao lado de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, para oferecer condições especiais nas formas de pagamento e outros benefícios exclusivos aos consumidores. Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas”, comenta Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.
Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento. “Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento, inclusive para o crescimento contínuo da empresa”, destaca Kumruian.
Categoria: Lançamentos