VeriSign está em negociação para venda de dois ativos
A fornecedora de serviços de domínio e segurança na Internet VeriSign Inc está em negociações avançadas com compradores potenciais de dois ativos remanescentes, informou um importante executivo.
A companhia vendeu 11 das 13 unidades que não compõem o núcleo de operações. Em 2007, a VeriSign embarcou em um plano de vender as unidades com crescimento mais lento para se dedicar ao núcleo de negócios e se tornar uma companhia mais lucrativa.
O progresso da VeriSign com as desapropriações atenuou preocupações sobre se conseguiria encontrar compradores durante a crise econômica.
“Estamos bem encaminhados nas negociações com as partes em ambas”, disse o fundador e presidente-executivo interino da VeriSign, James Bidzos, em entrevista à Reuters.
“Meu objetivo pessoal é tentar fechar essas duas até o final do ano”, afirmou Bidzos, que irá entregar a chefia da empresa para Mark McLaughlin em 17 de agosto.
Com o processo de desinvestimento chegando ao fim, o foco de McLaughlin será buscar as oportunidades certas para a VeriSign, disse Bidzos.
A empresa planeja melhorar modestamente suas margens de operação tanto no terceiro quanto no quarto trimestre, afirmou Bidzos. Espera-se que as vendas também ajudem as margens.
Categoria: Notícias