Marketplace da Amazon cresce 40% no período de fim de ano
As vendas no marketplace da Amazon.com cresceram 40% durante o período de fim de ano, de acordo com informações divulgadas hoje (02/01) pela varejista. Atualmente, a companhia norte-americana possui mais de 2 milhões de vendedores, os quais comercializaram centenas de milhões de unidades e geraram bilhões em receita.
“Valorizamos a amplitude e profundidade do sortimento oferecido pelos vendedores da Amazon aos nossos mais de 188 milhões de clientes ativos em todo o mundo”, disse Peter Faricy, Vice-presidente de Marketplace da Amazon. O executivo comenta ainda que a varejista da internet está empenhada em auxiliar os comerciantes parceiros a conquistarem bons resultados em sua plataforma. “Nosso foco está em ajudar as empresas terceirizadas a obterem sucesso e crescerem na Amazon”, conclui o executivo.
A companhia de e-commerce também informou que o seu serviço Fulfillment by Amazon (FBA), que permite aos comerciantes terceirizarem com a Amazon o gerenciamento do Fulfillment de suas operações, apresentou resultados significativos no número de novos adeptos. A empresa explica que o Amazon Prime foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do FBA, pois muitos comerciantes foram atraídos diante da possibilidade de oferecerem entrega e retorno gratuito para as suas mercadorias.
Categoria: Balanços