5 dicas para destacar uma loja em um marketplace
Criados em 2010, hoje os marketplaces tornam-se realidade. Como um grande shopping virtual, são espaços ideais para quem não possui um website ou quer expandir canais de venda. Eles podem ser divididos por nichos específicos ou envolver uma grande plataforma. No entanto, independente do caso, o grande desafio é como chamar a atenção do cliente e se destacar.
Confira abaixo cinco dicas de como trazer o consumidor para dentro de sua loja em um marketplace:
Descrição de produtos – Quem não prefere entrar em uma loja e ser atendido por um vendedor que conhece e domina o produto? A descrição do produto tem essa função: informar ao cliente o que é e como utilizar o item. Por isso, em um marketplace, uma descrição completa e caprichada é fundamental para não deixar o cliente na dúvida e chamar sua para a loja virtual.
Qualidade de imagens – Não há nada que chame mais a atenção do que uma foto bonita, bem trabalhada. Esse é um diferencial que a loja deve ter no marketplace: qualidade em imagens. Contar com fotos de alta resolução, com detalhes e cores vivas é essencial para capturar o cliente pela visão.
Descrição do vendedor – Em qualquer relação a confiança é tudo, e na Internet ainda mais, já que o consumidor não vê o rosto do vendedor. Por isso, ter uma descrição completa da loja, expor a missão junto ao consumidor, e, principalmente, contar com uma boa reputação é vital para se destacar.
Preço – Apesar de não tão forte como já foi um dia, esse sempre será um fator a ser levado em conta pelo consumidor. É preciso ficar atento aos preços praticados pelos concorrentes. Não é preciso ser o mais barato, mas ter um dos maiores preços pode fazer com que o cliente saia correndo de sua loja.f
Mix de produtos – Uma reclamação recorrente de quem é acostumado a comprar nos marketplaces é o mix limitado de produtos de cada vendedor. Muitas vezes, por exemplo, ele procura em uma loja capas para celular, mas não encontra películas protetoras, o que o faz pagar dois fretes diferentes. Por isso, ter produtos que se complementem e oferecer uma boa experiência de compra é fundamental para o sucesso da loja dentro dos shoppings virtuais.
Categoria: Cases