3 passos para criar descrições vendedoras

| 22/09/2014 - 07:20 AM | Comentários (0)

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A forma como o produto é apresentado ao cliente influencia, diretamente, em sua aceitação e consumo. Se não fosse assim, grandes marcas não investiriam tanto em anúncios comerciais para TV, web, outdoors, revistas, etc.

Pensando dessa forma, sua loja virtual também deve caprichar nas descrições dos produtos e torná-los mais atrativos para o consumidor que está, simplesmente, buscando um produto legal ou para o cliente que já possui o interesse certo em consumi-lo. Veja:

Coloque-se no lugar do cliente. Obviamente, antes de ser um empreendedor virtual, você também é um cliente. E pode desenvolver seu e-commerce com base em sua experiência de compras online, principalmente, quanto à navegação e usabilidade. Por isso, pense em quais informações são mais relevantes, conforme a visão de um consumidor virtual.

Aposte no diferencial criativo. E como conquistar aquele cliente que já sabe as características do produto? Apostando em uma abordagem impactante, diferenciada! Vale, nessa etapa, ser descontraído, investir em fotos diferentes das apresentadas normalmente no mercado, usar vídeos na página de descrição ou, ainda, uma música que faça alusão ao produto, por exemplo. A criatividade atrai, pense nisso.

Concentre-se na usabilidade. Leve em consideração, também, a categorização dos produtos na loja virtual. De nada adianta uma descrição chamativa e atraente se a usabilidade e a encontrabilidade do produto forem ruins. Por isso, opte por ser clean, objetivo e criativo sempre; seu consumidor agradece.

Faça análises constantes do mercado, monitore as tendências e a forma como seu público reage a elas. Pensando sempre na satisfação do consumidor é possível conquistar seu interesse através de descrições impactantes e vendedoras.

Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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