Como alcançar o sucesso no e-commerce? – Parte II

| 19/11/2014 - 07:30 AM | Comentários (0)

dicas-ecommerce

É fundamental estruturar a loja virtual, entendendo quais são as demandas do mercado que fazem de um e-commerce, um negócio de sucesso e referência diante de seu público. Confira a segunda parte:

Aposte na humanização. A proximidade com o cliente é um diferencial a ser analisado no e-commerce. Apresentar sua loja com transparência e respeito, bem como se mostrar disponível para bem atender é ser humano no e-commerce.

Destaque seus diferenciais. Entender as ações dos concorrentes e suas abordagens possibilita ao seu e-commerce apostar em diferenciais. Diante disso, analise seu mercado e ofereça aquilo que seu consumidor deseja, e ninguém está fazendo.

Mantenha a credibilidade. Ser digno de confiança faz do seu e-commerce um sucesso. Por isso, tenha certificados, depoimentos de clientes, selos de segurança, ou seja, apresente sua loja virtual com credibilidade.

Mensure os resultados. Com um planejamento bem estabelecido, mantenha controle dos resultados. Mensure seus investimentos e o retorno dos mesmos; só assim é possível viver o progresso do negócio.

Atualiza-se constante. Não estagne no tempo. O sucesso é uma busca constante, e como o mercado virtual se atualiza, seu e-commerce deve manter o mesmo padrão de desenvolvimento. Mantenha-se atualizado.

Aproveite, e leia também: Como alcançar o sucesso no e-commerce? – Parte I. Aposte nos diferenciais e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.