3 condições para não entrar nas mídias sociais

| 17/03/2015 - 10:39 AM | Comentários (0)

social-media

As mídias sociais funcionam no e-commerce. Mas, será que funcionam para todos os que investem? Pensando em como fortalecer a presença do e-commerce nas mídias sociais, destacamos 3 condições para que você não entre neste meio.

Não entre se… está simplesmente copiando outras lojas virtuais. Antes de qualquer investimento é preciso analisar e planejar a ação conforme a realidade do seu negócio, estabelecendo objetivos de comunicação e marketing, considerando, em primeiro lugar, a aceitação do seu público-alvo; e o andamento do negócio após os primeiros passos. Apenas apostar porque outros estão fazendo não é garantia de retorno ou sucesso.

Não entre se… não possui profissionais preparados. É fundamental ter uma equipe capacitada para desenvolver trabalhos de divulgação e presença social com foco em bons retornos. Só estar presente não garante reconhecimento, é preciso desenvolver conteúdo inédito e direcionado ao público dentro dessas mídias, mantendo o monitoramento e a mensuração constantes.

Não entre se… você não acredita. As mídias sociais não são o carro chefe do marketing de todas as empresas, mas também não devem ser tratadas como mais uma opção, sem a dedicação necessária. Se você está pensando em investir na presença social, mas tem dúvidas sobre sua eficácia, primeiro pesquise e analise o potencial da sua empresa e em quais ramificações é possível investir para agregar ainda mais valor e importância à sua marca, especialmente diante de seus consumidores.

Qualquer tipo de ação a ser executada em sua loja virtual deve passar por um bom planejamento e os seus riscos devem ser estudados. Só assim é possível conquistar o sucesso no mercado virtual; pois qualquer atitude tomada sem o devido preparado pode gerar problemas ao invés de soluções.

Pense nisso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.