Ainda tem gente que não acredita

| 07/12/2015 - 09:28 AM | Comentários (1)

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Já são seis anos de Black Friday no Brasil. Nas semanas que antecederam a maior data do varejo digital, só o que se ouvia era “Black Fraude – tudo pela metade do dobro…” e por aí vai.

A verdade é que muitos varejistas acreditam tanto na data, que abasteceram seus estoques para vender tudo no dia 27 de novembro, ao invés das tradicionais semanas que antecedem o Natal.

As 24 horas de descontos tiveram uma alta de 76% em relação a 2014. Foram realizados aproximadamente 3,2 milhões de pedidos, resultando em R$ 1,6 bilhão de faturamento.

As categorias campeãs foram, respectivamente: eletrodomésticos, celulares e smartphones, eletrônicos, informática e móveis.

Uma das maiores plataformas de e-commerce chegou a registrar 63 milhões de usuários únicos, com 92 pedidos por segundo, nas lojas de seus clientes.

Houve reclamações? Claro! Alguns “varejistas” usaram a data para tentar se dar bem e forjaram promoções, mas o que mais me chamou a atenção foram as lojas que ficaram fora do ar ou com muita lentidão para a finalização do pedido.

O mais legal é que todo o mercado aderiu ao Black Friday. Venda de dólares, investimentos, apartamentos, carros e até artigos de luxo.

A data pegou e quem não acreditou, perdeu.

Eu nunca pensei que diria isso, mas pra quem perdeu , ainda tem o Natal!

O mais engraçado é que todos os anos falamos as mesmas coisas e, pegando um trecho de um artigo que eu escrevi, e que dia 27 fez um ano, eu digo: nada está perdido!

Seja agressivo! Boas promoções vendem!

Um site estável vende!

Um bom serviço de entrega vende!

A grande vantagem do e-commerce é poder mudar de direção rapidamente e você não pode deixar de fazê-lo.

Planeje, execute e acompanhe todas as suas campanhas e altere rapidamente as que não estiverem gerando resultado.

Porém, a dica mais importante é você aprender com seus sucessos, bem como com suas falhas para que você possa se preparar melhor da próxima vez.

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Categoria: Cases

Sobre Luiz Felipe Ennes: Luiz Felipe Ennes ([email protected]) sócio e responsável pela área comercial da GS&ECOMM. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Luciano Tomas disse:

    Nos acreditamos sim e muito nas lojas virtuais. Startups e Nichos. Muitos clientes criar parceria e terceirizam essa operação logistica.

    Estamos em busca de aliança estratégica com novas lojas virtuais e plataformas para oferecer qualidade de serviço na entrega com redução de custo.

    http://www.ecommercelogistica.com.br

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