Black Friday no Brasil, a oportunidade da quarta edição

| 18/09/2013 - 09:28 AM | Comentários (0)

sale

© jd-photodesign – Fotolia.com

Na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças acontece o Black Friday, que este ano vai cair no dia 29. Para os consumidores a data significa um festival de preços baixos e promoções imperdíveis em todas grandes redes de lojas do país. Para os varejistas a data representa o início da temporada de compras de Natal, e dando o nome ao evento, a data em que as lojas saem do vermelho.

Não demorou muito para que essa febre atravessasse as fronteiras dos Estados Unidos. Em 2010, a tão sonhada sexta-feira de promoções aterrissou em solo brasileiro, inicialmente apenas no e-commerce, trazendo nas bagagens cerca de 50 lojas virtuais que aplicaram descontos especiais.

Em 2012, já na terceira edição no Brasil, a data quebrou recorde de lojas participantes, vendas e faturamento. E apesar do grande número de denuncias ao Procon de varejistas “maquiando” preços para mostrar um desconto maior, o volume de vendas no dia deixa claro que a data veio para ficar, e existe sim bons descontos para serem aproveitados.

Para o Black Friday desse ano, a expectativa entre os varejistas é de que a edição supere os números estabelecidos no ano passado. Em 2012, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online da data somaram R$ 217 milhões, mais do que o dobro em relação aos R$ 100 milhões apurados em 2011.

Em uma data tão movimentada como essa e com o consumidor atendo ao descontos reais, esta edição do Black Friday representa uma grande chance para que as lojas virtuais conquistem de vez os consumidores com descontos justos e honestos.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Antonio Miranda: *Antonio Jorge Miranda é CEO do Cuponomia - www.cuponomia.com.br -, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.