Descontos que movimentam as vendas online

| 27/06/2012 - 10:29 AM | Comentários (2)

Unir o acessível ao econômico já se tornou mais uma prática de sucesso no e-commerce brasileiro. Isso porque, além da facilidade das negociações online, a abertura para promoções e descontos nas vendas virtuais tem motivado o e-consumidor a comprar.

Em datas comemorativas, principalmente, a busca por produtos com valores promocionais é grande. Contudo, o interesse pela economia vai além dessas datas, pois os clientes online estão a todo o momento procurando boas ofertas para efetivarem suas negociações. Logo, oferecer descontos na loja virtual pode ser uma boa estratégia para atrair ainda mais clientes.

Fala-se atualmente, inclusive, sobre o D-Commerce ou Discount Commerce, um termo criado para destacar a relação e a influência provocada pelos valores promocionais no comércio eletrônico nacional.

No entanto, todos os fatores que proporcionam algum tipo de mudança à loja virtual devem ser analisados e seu impacto para com os clientes, medido; por isso, conceder descontos em compras online vai muito além de, simplesmente, promover a redução de valores nos produtos.

Veja os aspectos que devem ser considerados em sua loja ao disponibilizar descontos:

• Produtos sempre em promoção podem gerar descrédito para a loja, transmitindo a sensação de que estes produtos nunca são comprados e que não têm saída;

• Descontos pequenos não despertam curiosidade nos clientes, muito menos interesse, portanto, ao disponibilizar uma redução dos valores, capriche; para que a experiência do cliente em sua loja virtual seja positiva. Leia mais sobre desconto ideal, clicando aqui;

• É importante entender até onde seus produtos podem sofrer reajustes de preço, para que sua loja não sofra prejuízos. Por isso, calcule bem suas propostas;

• Se preferir não disponibilizar descontos diretos nos produtos, é possível oferecer Vales desconto aos consumidores. Esses podem ser clientes mais antigos ou compradores mais freqüentes. Clique aqui e saiba mais sobre Vale desconto.

É importante entender que através de uma boa estratégia de descontos, novos clientes são atraídos à loja virtual, no entanto, vale à pena conceder descontos especificamente a clientes antigos e conquistar ainda mais retorno, apostando na fidelização dos mesmos.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (2)

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  1. Eduardo disse:

    Na hora de oferecer um bom desconto é sempre bom fazer uma pesquisa antes.

    Verificar como esta as vendas como estão seus concorrentes em relação ao produto.

    http://www.menospreco.com.br

  2. Flávio Maciel disse:

    Descontos é uma importante maneira de motivar a venda. Mas sem sabedoria e um bom controle de custos, pode ser um tiro no pé.

    Outra forma paralela de também alavancar as vendas é REDUZIR O ESFORÇO para concretização da compra, por meio da USABILIDADE e redução de barreiras psicológicas como a PERCEPÇÃO DE SEGURANÇA.

    Escrevo sobre esses assuntos no blog do iPAGARE:
    http://www.ipagare.com.br/blog

    Abs

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