Dicas para empresas no Facebook

| 18/08/2011 - 01:45 AM | Comentários (0)

Chegamos há uma nova era no modo em como se fazem os negócios, especialmente através da Internet. É a era do chamado comércio social, e o Facebook é uma de suas melhores plataformas. Existem quase 650 milhões de usuários neste site, o que faz com que se desenvolvam grandes oportunidades de negócio.

Muitas empresas estão aproveitando este mercado para aumentar o tráfego e suas vendas. Aqui estão algumas dicas de como os comerciantes estão usando o Facebook para o comércio social.

Página do Facebook: O Facebook oferece a todos indivíduos, empresas e organizações a oportunidade de criar suas páginas. Nela, Você poderá trazer informações sobre seus negócios, fotos de seus produtos e um link para que as pessoas comprem em sua loja virtual. O surpreendente das páginas desta rede é as pessoas só terem de clicar no botão “like” para se tornarem fãs de sua empresa. Depois disso, você pode compartilhar com eles informações sobre seus produtos e promoções..

Depois de configurar a página, o passo seguinte para a maioria das empresas é adicionar o botão “like” nas páginas de sua loja. Assim, quando os usuários do Facebook visitarem elas terão opção de tornarem-se fãs.

Comunidades do Facebook: Um grande número de empresas passaram a criar grupos de usuários no Facebook para compartilhar informações sobre seus produtos e serviços. Você deve ser um usuário do Facebook para criar um grupo. Você pode, então, convidar as pessoas e reunir o grupo para compartilhar informações com elas. A diferença importante entre o grupo e a página do Facebook é que as informações compartilhadas são limitadas aos membros do grupo. Amigos de seus membros não conseguem ver as informações publicadas.

Anúncios no Facebook: A grande quantidade de pessoas usando o site o torna uma plataforma perfeita para publicidade. Muitas empresas estão se aproveitando do Facebook para atrair tráfego para seus sites. É um ótimo meio para anunciar grandes eventos e lançamentos de produtos.

Aplicações do Facebook para E-Commerce: Algumas empresas estão utilizando aplicações especiais do Facebook que os ajudam a fazer negócios sem que o cliente saia da rede social. As aplicações são usadas para criar uma loja no Facebook, permitindo que as pessoas comprem produtos e serviços. Isso ajuda as empresas a tornar mais fácil as compras para seus clientes por não terem de procurar outro site.

Login do Facebook para sites de E-Commerce: Para permitir maior integração com redes sociais, as empresas estão permitindo que as pessoas usem seu login do Facebook em suas lojas. Desta forma, os consumidores não precisam efetuar um novo cadastro para utilizar o site, além de facilitar a partilha de produtos de interesse na rede social.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.