7 dicas comprovadas para aumentar o engajamento no Facebook

| 11/08/2014 - 07:25 AM | Comentários (0)

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Como a principal mídia atuante no e-commerce, o Facebook merece destaque e exige de seus usuários entendimento para conquistar mais interação e engajamento para suas fan pages.

Confira a seguir, 7 estatísticas para aumentar o engajamento de sua loja virtual nesta mídia, segundo estudo publicado no portal Entrepreneur.com:

1. Adicione fotos. Fotos estão presentes em 93% das publicações mais engajadas, conquistando 53% mais likes e 104% mais comentários. Ou seja, para posts mais atraentes, inclua boas imagens.

2. Seja conciso. Nada de escrever textos grandes e complexos na página; as pessoas, em sua maioria, não lêem. Publicações com menos de 250 caracteres recebem 60% mais engajamento que outras maiores. Resumindo: mais imagem e menos texto.

3. Use emoticons. A simpatia exposta nas publicações através de emoticons atrai os usuários. Posts que apresentam estes recursos obtém 33% mais comentários, 57% mais likes e, também, são compartilhados com mais frequência.

4. Publique em dias certos. Faça uma análise dos engajamentos e seu conteúdo conforme os dias da semana e horários. Publicar a informação no momento certo pode aumentar em até 18% o engajamento da página.

5. Publique questões. Questões geram 100% mais comentários que outro tipo de publicação e seu retorno de engajamento fica visível na quantidade de respostas do público. É uma iniciativa simples, que gera bons retornos.

6. Crie concursos. A ideia de competição é muito bem aceita no Facebook. 35% dos fãs curtem páginas para participar de concursos que lhes rendem oportunidades de desconto, promoções e brindes. É uma estratégia interessante.

7. Ofereça cupons e descontos. 42% dos fãs curtem páginas para obter cupons e descontos das lojas virtuais. É uma das técnicas mais utilizadas para ampliar o engajamento em uma fan page.

O grande segredo para ser bem sucedido nas mídias sociais, em especial no Facebook, é o relacionamento com o público. Aplicando estas dicas à sua realidade e interagindo com o consumidor, sua fan page pode se tornar ainda mais frequentada e engajada.

Aposte e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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