Como fazer suas primeiras vendas online usando as mídias sociais? – Parte I Facebook

| 25/11/2014 - 07:32 AM | Comentários (0)

facebook

O que fazer depois de ter a loja pronta, funcionando: com domínio registrado, produtos cadastrados, com frete e formas de pagamento configuradas? A maioria dos lojistas virtuais, senão todos, ficam ansiosos para obter as primeiras vendas; mas para isso é preciso tornar a loja conhecida. Divulgá-la!

Isso só é possível utilizando os canais digitais, e se necessário, dependendo do segmento, investir também em ações em canais tradicionais, offline. Por isso, nessa série falaremos sobre algumas dicas para você obter suas primeiras vendas online utilizando as mídias sociais.

Começaremos com duas ações simples para obter as primeiras vendas utilizando o Facebook:

1ª: Fan Page. Crie uma Fan Page para sua loja. Mas lembre-se, apenas criá-la não trará resultados, muito menos imediatos. É de extrema importância que você disponibilize conteúdos relacionados ao seu segmento, contextualizando-os com a realidade de seus clientes e potenciais consumidores, visando solucionar suas necessidades de consumo. Isso é o que tornará sua página relevante na rede.

2ª: Anuncie no Facebook. Ter uma Fan Page e criar conteúdo relevante lhe ajudará a obter resultados positivos a médio e longo prazo. Por isso, é importante investir em anúncios para potencializar suas ações nesse canal e, isso lhe ajudará a obter resultados mais rápidos.

Investir no Facebook, não somente irá lhe ajudar a obter suas primeiras vendas, mas também auxiliará no posicionamento da sua marca, através da obtenção de fãs. Confira nos próximos posts mais dicas para você obter suas primeiras vendas online utilizando as mídias sociais.

Boas vendas!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.