Exibindo sua página ao mundo
Todos os dias, quando você está se dirigindo ao seu trabalho, você deve passar por uma porção de estabelecimentos comerciais no meio do caminho. Sim, lojas. Dos mais diversos tipos, roupas, cafés, eletrônicos e toda a sorte de produtos que você pode imaginar. Agora pergunto a você, em quantas delas você já entrou? Poucas ou nenhuma, certo? Como qualquer pessoa, você deve entrar apenas nas lojas que conhece/gosta ou que recebeu boas indicações a respeito. E é exatamente esse tipo de postura que uma pessoa comum adota quando decide comprar alguma coisa na Internet. Bem, como sabemos, é complicado entrar na cabeça de um potencial cliente antes de ele conhecer ou ver o seu e-commerce. Bingo!, então é daí que vem a necessidade de posicionar bem a sua loja virtual em sites buscadores. Para que muitas pessoas consigam encontrar ela facilmente, e, por consequência direta, comprem mais o seu produto/serviço. Simples, não?
Bem, dito isso, hoje iremos falar sobre maneiras de tornar o seu site mais fácil de ser encontrado, objetivando, é claro, incrementar as suas vendas. Você já ouviu falar em SEO? E SEM, faz ideia do que é? Tá, mas essa agora é fácil, tá sabendo o que é SERP, certo? Se ainda não sabe, hoje é o dia de aprender o que são e para que servem. Se já sabe, então pode pular para a segunda parte do artigo.
SEO não é o nome de nenhum prato de comida oriental. É uma sigla em inglês para Search Engine Optimization. Em português ele é mais conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização de buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência direta da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca, de buscadores como o Google e o Yahoo. Certo?
Já o SEM significa Search Engine Marketing, e é um conjunto de técnicas de Web Marketing, que visam atingir o potencial cliente no momento em que busca um serviço, produto ou qualquer informação na Internet. Sabe aqueles anúncios do Google Adwards que aparecem no topo das páginas de busca? É exatamente disso que estamos falando. Essa parte de área de links pagos é interessante por oferecer um modelo chamado PPC (Pay per click), ou seja, você paga proporcionalmente à quantidade de cliques que você recebe.
Segundo uma pesquisa realizada pela Monetate, durante o 1° trimestre de 2012, 29,67% do tráfego direcionado a sites de comércio corresponderam aos motores de busca, superior aos 27,15% registrados durante o mesmo período do ano anterior. Percebeu a importância de ter a sua página nas primeiras páginas dos buscadores?
A D Loja Virtual tem grande experiência na área e realiza serviços na área de otimização para buscas naturais (SEO) e links patrocinados (SEM). Tudo para deixar seu site mais amigável e, consequentemente, brigar pelas primeiras posições do Google e outros buscadores!
Mantendo clientes
Mas não pense que o trabalho acaba aqui. Depois de todo o empenho para ter a sua loja virtual como uma das primeiras do segmento dela nos principais buscadores, além de possuir uma série de anúncios com o Google Adwards, é hora de planejar estratégias para cativar a atenção do visitante do seu site, de maneira que ele se torne um cliente! Mas fique calmo e respire fundo, como sempre, nós temos alguns conselhos bem eficientes:
– Alimentar seu site com artigos sobre os temas relevantes da área;
– Manter um espaço para perguntas frequentes ou dúvidas de produtos;
– Divulgar notícias da sua empresa ou do mercado (só não esqueça de citar a fonte se o material não for seu);
– Comparativo de produtos ou serviços;
Tudo compreendido? Então hora de trabalhar!
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