O e-commerce das sensações

| 22/09/2011 - 00:16 AM | Comentários (0)

Com a expansão do comércio eletrônico brasileiro, os empreendedores do meio virtual procuram inovações que destaquem suas lojas online das demais. Neste caso, apostar em nichos é a primeira atitude para se diferenciar no mercado virtual, contudo, a segmentação também deve ser muito bem escolhida para garantir que o projeto tenha visibilidade e sucesso.

Entre os nichos seguidos pelos lojistas, um dos que mais geram retorno ao empreendimento é a venda de emoções, experiências e realizações. É o e-commerce das sensações, cujo objetivo maior é negociar aquilo que o cliente ainda não vivenciou ou repetir uma experiência marcante que ele já teve; conquistando, dessa forma, sua fidelidade à loja.

Em nenhum momento da história a questão do bem estar e da qualidade de vida estiveram tão em alta como nos últimos tempos e isso reflete diretamente no consumo. A preocupação com o stress provocado pela correria cotidiana e a sobrecarga de atividades, faz com que esse segmento seja muito procurado durante todo o ano, especialmente como opção de presente em datas comemorativas e em períodos de férias.

Os principais itens buscados para comercialização neste segmento são viagens, passeios, saltos de paraquedas, vôos de balão e helicóptero, diárias em SPAs, massagens, mergulhos e inúmeras outras atividades focadas, principalmente, no contato com a natureza e na distância da rotina. Além dessa proposta, pode-se trabalhar com outras formas de realizar sonhos, especializando sua loja em casamentos, debutantes, formaturas, etc.

Além de ser uma escolha bastante inovadora e rentável para manter uma loja na web, o e-commerce das sensações é um sistema prestador de serviços e, por isso, é isento de imprevistos com as operações logísticas. Manter o foco no cliente se tornou essencial para um empreendimento de sucesso, pois os mesmos se tornaram extremamente exigentes e as empresas, principalmente virtuais, devem se adequar a essa fase para sobreviver e garantir seu espaço no mercado virtual.

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.