Quando aplicar o rosa no e-commerce?

| 21/01/2013 - 15:41 PM | Comentários (0)

rosa

Entre as cores mais aplicadas em segmentos específicos, o rosa, com certeza, é um dos mais presentes. Com uma proposta feminina, esta cor predomina em layouts com objetivo certo: conquistar a clientela por seus atributos.

Seguindo o nosso breve estudo sobre psicologia das cores e aplicação das mesmas no e-commerce, destacamos algumas situações e oportunidades nas quais o rosa pode ser aproveitado:

Atributos do rosa. Em uma frequência entre o magenta e o vermelho, se encontra o rosa. Identificado como uma cor quente, esta coloração além de representar feminilidade e descontração, influencia nos sentimentos de quem entra em contato com a mesma, gerando sensações confortáveis.

O rosa e seus significados. Como já dito, o rosa representa feminilidade, e seu significado está diretamente ligado ao romantismo, a ternura, a ingenuidade, a suavidade, a fragilidade e a delicadeza. Em alguns momentos, dependendo da tonalidade, podem ser atribuídos ao rosa, os significados de sensualidade e sedução.

O rosa e os segmentos específicos. É difícil encontrar uma loja virtual com o layout cor de rosa, se o objetivo não for conquistar um público que aprecie ou se identifique com a mesma. Representando os significados descritos, o rosa encontra-se predominantemente em lojas de roupas íntimas femininas, lojas com temas infantis, floriculturas, lojas de cosméticos, lojas voltadas ao segmento de moda e até mesmo Sex Shops.

Em quais outras oportunidades posso utilizar o rosa? Se sua loja virtual não trabalha com nenhum dos ramos citados, ainda é possível aplicar o rosa. Neste caso, pode-se apostar em banners que contenham, sutilmente, a coloração ou até mesmo em hotsites específicos para alguma ação desenvolvida.

Como com qualquer cor, é preciso ter cuidado com as reações provocadas no público da loja virtual, também é essencial analisar se haverá uma identificação entre os consumidores e a proposta do empreendimento. Nesse sentido, antes de aplicar o rosa em sua loja, analise, pesquise as possibilidades e trace estratégias de compatibilidade com seus clientes, pois além de lindo, seu design precisa ter objetivo. Pense nisso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.