Como fatores externos podem influenciar sua loja virtual?
É essencial definir estratégias antecipadas para o seu negócio diante de acontecimentos externos que poderão de alguma forma, impactar o empreendimento. Falamos, por exemplo, de eleições, datas comemorativas, eventos esportivos e feriados, especialmente quanto ao processo logístico.
Veja alguns critérios para que sua loja não sofra devido a esses fatores:
Decisão de compra do consumidor: É interessante aproveitar tais momentos e definir boas estratégias de marketing incentivando a compra através de promoções. Nesses períodos, as pessoas estão sendo bombardeadas por informações, portanto, chame a atenção do seu público de forma atrativa.
Pense no frete e na logística: É fundamental cumprir os prazos de entrega estipulados por sua loja durante a negociação, pois atrasar a chegada da mercadoria fará com que seu e-commerce perca credibilidade diante do cliente. Lembre-se, também, que o frete é um fator motivador, capriche nesse quesito.
Rotina da empresa e funcionários: Atente-se para que os eventos externos não atrapalhem os procedimentos de sua empresa e a rotina de trabalho de seus funcionários. Ou seja, cuidado para não deixar seu cliente sem resposta. Em período de datas comemorativas, por exemplo, analise a possibilidade de realizar plantões e informer isso ao consumidor.
Vale muito planejar com antecedência todos os prováveis acontecimentos durante os períodos de vendas e, assim, traçar um bom projeto marketing para o seu negócio!
Analise essas dicas e sucesso!
Categoria: Cases