Como fatores externos podem influenciar sua loja virtual?

| 14/10/2014 - 07:30 AM | Comentários (0)

chart

É essencial definir estratégias antecipadas para o seu negócio diante de acontecimentos externos que poderão de alguma forma, impactar o empreendimento. Falamos, por exemplo, de eleições, datas comemorativas, eventos esportivos e feriados, especialmente quanto ao processo logístico.

Veja alguns critérios para que sua loja não sofra devido a esses fatores:

Decisão de compra do consumidor: É interessante aproveitar tais momentos e definir boas estratégias de marketing incentivando a compra através de promoções. Nesses períodos, as pessoas estão sendo bombardeadas por informações, portanto, chame a atenção do seu público de forma atrativa.

Pense no frete e na logística: É fundamental cumprir os prazos de entrega estipulados por sua loja durante a negociação, pois atrasar a chegada da mercadoria fará com que seu e-commerce perca credibilidade diante do cliente. Lembre-se, também, que o frete é um fator motivador, capriche nesse quesito.

Rotina da empresa e funcionários: Atente-se para que os eventos externos não atrapalhem os procedimentos de sua empresa e a rotina de trabalho de seus funcionários. Ou seja, cuidado para não deixar seu cliente sem resposta. Em período de datas comemorativas, por exemplo, analise a possibilidade de realizar plantões e informer isso ao consumidor.

Vale muito planejar com antecedência todos os prováveis acontecimentos durante os períodos de vendas e, assim, traçar um bom projeto marketing para o seu negócio!

Analise essas dicas e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.