O lado TI das mudanças na RBS
Antonio Augusto Pinent Tigre, 42 anos, é novo diretor de Gestão e Pessoas do grupo, à qual está subordinada a diretoria de TI chefiada por Alexandre Blauth. Tigre tem experiência na área de tecnologia, pois chefiou a divisão RBS Online, entre outras atribuições exercidas na companhia na qual ingressou como trainee em 1991.
Novo vice-presidente para Santa Catarina, Eduardo Smith é formado em Computação e já foi diretor de Estratégia e Tecnologia e Desenvolvimento de Novos Negócios do grupo.
Nesta posição, Smith participou na aquisição por parte da RBS de parte do capital dos portais Guia da Semana e Oba Oba e da agência especializada em mobile marketing e interatividade Pontomobi.
O profissional, de 38 anos, está na RBS desde 1994, e também iniciou sua carreira como trainee.
Eduardo Aspesi, 50 anos, deixa a diretoria executiva de marketing da Net Serviços, para ser o vice-presidente de mercado nacional da companhia. Aspensi atuou por 15 anos na RBS, de onde saiu em 2001 para assumir a vice-presidência da Telemar/Oi.
Atuou também como CEO da Hispamar – Satélites e foi vice-presidente de Inovação da Vivo.
Segundo comunicado da RBS, as mudanças “são parte de uma nova estratégia do Grupo”, que pretende reforçar sua atuação no mercado nacional e nos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, “com foco nas pessoas e outra direcionada para as relações institucionais e jurídicas”.
Categoria: Cases
Comentários