Atendimento multicanal para o seu e-commerce
No e-commerce, oferecer um atendimento multicanal é extremamente importante para surpreender seus clientes e potenciais. Ao se relacionar por diversos canais, os consumidores tendem a comprar mais e isso significa mais oportunidades para sua loja!
Veja alguns canais essenciais, além dos tradicionais telefone e e-mail, que você deve ter em seu e-commerce:
Chat online. Ofereça atendimento em tempo real na loja, com profissionais que tenham pleno conhecimento do produto para esclarecer as dúvidas dos clientes no processo de compra. Isso transmitirá mais credibilidade e segurança para aquisição do produto. Surpreendê-lo neste momento também ajuda, e muito, no relacionamento. Trate-o com informalidade, de forma objetiva, dinâmica e demonstre satisfação em poder atendê-lo. ‘Boa tarde, em que posso ajudá-lo’ todos nós já esperamos e sabemos que não é muito receptivo, personalizado ou original.
Central de atendimento. Disponibilize uma pagina em sua loja com dúvidas frequentes (FAQ), suas respectivas respostas e o processo para solucionar o problema. Dessa forma, o cliente terá as dúvidas esclarecidas instantaneamente para finalizar a compra, sem precisar sair da sua loja. É importante, ainda, atualizar sempre este FAQ, de acordo com as mudanças de sua própria loja ou do comportamento do cliente.
Cada canal tem suas vantagens e particularidades. Por isso, personalize seu atendimento e atenda seu cliente da forma que ele deseja e onde ele estiver. Deixe que ele faça a escolha de como prefere ser atendido e esteja pronto para isso.
Centralize tudo o que seu consumidor precisa em um só ambiente e convença-o de sua capacidade por meio de um bom atendimento! Já está colocando em prática?
Categoria: Cases