Como fazer parceria com os Correios

parceria-logistica

Qualquer empresa virtual precisa de uma empresa de entrega, uma boa opção para seu novo empreendimento são os Correios.

Os correios fornecem aos empreendedores digitais boas opções de desconto, vários tipos de frete para seus clientes, são valores mensais baixos e assim suas encomendas podem chegar tranquilamente ao seu destino, seus contratos podem gerar descontos na hora do envio.

Atualmente as tarifas são:

PAC R$ 127,40

SEDEX R$ 123,43

E SEDEX R$ 1.142,11

No caso do E-Sedex se você não usar todo o valor contratado você paga como se tivesse usado tudo. Para incluir essa opção você tem que ter uma loja virtual de fato. Antes de fechar o contrato eles vão chegar sua loja, vão fazer pesquisas, analisar, conhecer a fundo como tudo funciona e ai sim eles fecham um contrato com sua empresa.

O E-SEDEX tem uma vantagem ele possui o mesmo tempo de entrega que o SEDEX porém tem o valor do PAC em alguns casos são mais baratos. O contrato permite um desconto na entrega via PAC aproximadamente de 5 a 20% do valor normal, não é necessário pagamento imediato pode ser no vencimento da fatura.

Na verdade o grande fantasma do e-commerce é a logística da entrega à maioria das pessoas que compram pela internet têm medo de não receber o que comprou ou que a compra não chegue no tempo desejado ou anunciado na hora da compra, para pequenos negócios virtuais tudo certo, mas para grandes empresas às vezes surgem atrasos nas entregas e pode ocorrer até greve, são pequenos riscos, mas mesmo assim para seu negócio ainda é indicado os correios como parceria, vamos ver agora o que os correios podem oferecer a você e sua empresa.

Os correios oferecem várias soluções à sua empresa , seja ela física, virtual, pequena, média, grande, pública, particular os correios são o maior operador de logística da América Latina, tendo mais de 7.400 agência dos correios em todos os municípios do país, tendo um nome de credibilidade e confiança. Vamos apresentar as diversas formas de soluções para a sua empresa que os correios podem lhe oferecer.

Comunicação e Marketing:

A tarefa dos correios é usar a Mídia Postal, para fazer o Marketing Direto, mas o que é e como é usado o marketing direto?

Marketing Direto é a antiga opção conhecida como “mala direta” a propaganda feita pelos correios, telemarketing, anúncios em televisão, jornais, revistas, etc., focando nos dados dos possíveis compradores, dessa forma direcionando os produtos específicos para as pessoas certas, exemplo um complexo de vitaminas, para uma pessoa que pratica atividade física, fazendo um contato mais direto produto – comprador, ou se preferir o público-alvo, cortando as pessoas que não possuem interesse ou perfil naquilo que esta sendo comercializado.

O banco de dados dos consumidores é adquirido através de questionários em redes sociais, sites de compra, dentre outros tipos de técnicas. As informações mais básicas e mais usadas são:

Idade;

Gênero;

Renda familiar e Individual;

Estilo de vida;

Dentre outros fatores que podem ser relevantes ao produto ou serviço que esta sendo vendido.

Comunicados, Cobranças, Envio de Documentos e Mensagens:

Encontramos nos correios o envio de mensagens particulares, sociais, comerciais que se dividem em:

Correspondências comerciais Nacionais:

FAC – Franqueamento Autorizado de Cartas;

Para pessoas jurídicas com grandes quantidades de cartas simples e registradas.

Carta Comercial

Para pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos, com ou sem contrato.

Telegrama Nacional

Serviços para mensagens urgentes, com o telegrama sua correspondência é vista como prioridade. Existem vários tipos de telegrama nacional, são eles:

Via Internet

Todos os dias, Dia e Noite, qualquer horário.

Via SPE (Sistema de Postagem Eletrônica);

Ele é pratico ágil, direto para realizar telegramas e cartas nacionais e internacionais, para saber mais acesse o site www.telegrama.com.br

Em uma Agência

O atendimento varia de acordo com o horário de funcionamento de cada agência dos correios.

Na central de atendimento ao cliente – CAC

Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0100

Demais localidades: 0800 725 7282

Seg. a sex:  de 8h00 as 20h00

Sáb, dom. e feriados: 8h00 às 18h00.

Carta Nacional via internet

Via internet – Todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Via SPE – Todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.

Malote

Serviço de coleta transporta e entrega cartas semelhantes.

Produtos personalizados

São selos, carimbos comemorativos, aerogramas, envelopes,cartões-postais, cartelas temáticas, coleções anuais de selos etc., que podem ser personalizados com marcas ou mensagens institucionais.

Como enviar seu produto, prazos, tempo no mundo digital tudo é para ontem.

Envio de produtos e mercadorias

Serviços de encomendas com diversas opções de tempo de entrega e valores.

SEDEX Hoje – É postado e entregue no mesmo dia.

SEDEX 10 – É entregue até as 10h00min da manha do próximo dia útil.

SEDEX12 – É entregue até as 12h00min da manhã até o próximo dia útil.

SEDEX – Serviço de entrega expressa em todo território nacional.

SEDEX A COBRAR – A encomenda é paga pelo remetente na entrega.

E–SEDEX – Serviço de entregas de compras realizadas na internet.

Inside Banner Mandaê

PAC – Serviço de entrega econômica em todo país.

Serviços com destinos internacionais:

SEDEX Mundi Mercadoria –

Serviço de entrega para fora do Brasil com prioridade máxima na entrega, com prazo de garantia.

EMS – Mercadoria expressa –

Serviço de envio de mercadorias para fora do Brasil com prioridade máxima.

Leve Internacional

Serviço de envio de mercadorias de até 2 kg para fora do Brasil com tratamento prioritário e prazos médios de encaminhamento e entrega. Prioridade média para a entrega.

Mercadoria econômica

É o serviço para envio de mercadorias até 20 Kg para fora do Brasil, sem prioridade para a entrega.

Coleta domiciliar

Serviço de coleta no endereço indicado pelo cliente para encomendas nacionais e internacionais.

Se precisar o cliente pode contar com a devolução e o envio de nova mercadoria.

Pós Venda e Fidelização de Clientes:

Logística Reversa

É quando ocorre quando há devolução da encomenda, sem custos ao remetente, você pode solicitar através do site dos correios, onde você ou sua empresa terá um cadastro, SEDEZ, PAC e E-SEDEX estão nas opções do procedimento, essas postagens estão disponíveis em quatro modalidades, que são:

Logística reversa domiciliar

– A retirada é feita no endereço fornecido pelo cliente, tendo duas tentativas em dias uteis, seguidos, pode-se agendar também até 30 dias do pedido do cliente.

Logística reversa simultânea domiciliar

– A retirada é feita simultaneamente com a entrega do produto ou correspondência ao mesmo tempo da retirada.

Logística reversa em agência. (e-ticket)

– Essa modalidade é feita nas agencias dos correios ou franqueadas, em todo pais através de um código de autorização.

Lógica reversa simultânea em agencias

– Onde você entrega o produto e recebe a nova encomenda ao mesmo tempo, exemplo você troca um par de sapatos que não veio com a

numeração certa, você entrega o com a numeração errada e retira o com a numeração certa.

Seu produto vai onde seu cliente está seja dentro ou fora do país

Exportação e Importação:

Exportação:

Exporta fácil, é onde você pode exportar documentos, mercadorias para outros países, suas opções são:

Enviar Documentos:

SEDEX MUNDI – Documento: Serviço que envia documentos com prioridades de tratamento, garantindo a entrega.

SEM – Envio de documento em caráter de urgência, garantindo sua entrega.

Enviar mercadorias:

EMS – Mercadoria Expressa: Envio de mercadoria com prioridade máxima de entrega.

LEVE Internacional – Envia mercadorias com tratamento prioritário e prazos médios de caminhamento de entregas, com destaque em envio de presentes e amostras até o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Mercadorias econômicas: Envia mercadorias de baixo valor e baixa prioridade de entrega.

Importação:

Para receber importações no Brasil você e sua empresa precisam do serviço importa fácil.

Importa fácil: 

Importa fácil é o serviço de objetos diversos via correio no qual o valor aduaneiro que nada mais é que a soma: valor da mercadoria + frete + seguro ( quando for cobrado), não ultrapasse

US$ 3.000,00 ( Três mil dólares) ou o mesmo valor em moeda internacional.

Pessoa física:

Valor de US$ 500,00 (Quinhentos dólares) até

US$ 3.000,00 (Três mil dólares) Ou moeda internacional equivalente.

Pessoa jurídica: Valor até US$3.000,00 ( Três mil dólares)

Há também o Importa fácil ciência, onde pesquisadores e entidades de pesquisa podem adquirir produtos, livros, importados para estudo e pesquisas.

Financeiro:

Sim, os correios também fornecem a função de banco, pagamento de salários de funcionários, empréstimos aprovados pelo Banco do Brasil.

Recebimento de mercadoria e documentos nas agencias do correio.

A entrega de documentos e mercadorias em domicilio ou empresas possui duas maneiras de entrega, são eles:

Posta restante perdida: É quando o remetente solicita a entrega ou a devolução de encomenda em qualquer agencia dos correios, com o endereço da entrega ou devolução.

Posta restante caída:

Serviço de entrega de uma encomenda quando não há distribuição domiciliar ou caso não seja possível à entrega, os objetos ficam disponíveis para retirada por um período de tempo.

Caixa Postal: O cliente tem a possibilidade de alugar uma caixa postal onde receberá seus objetos de correspondências, poderá alugar por seis meses, um ou dois anos verifique no site dos correios, www.correios.com.br através de seu CEP.

Além de todos esses serviços você poderá conhecer outros que sejam bons para você e seu negocio futuro empreendedor digital.

Acesse o site tire suas duvidas, sem duvida um bom parceiro para seu negocio prosperar.

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce. É também colunista em diversos portais relacionados ao comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com uma vasta experiência em vendas online.

  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Precode
Adena
Eccosys
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
IHouse Web
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here