Investimentos em mídias socias resultam em aumento de receita
Esta semana eu fiz uma descoberta muito valiosa!
O blog do Stelleo Tolda me surgiu depois que postei sua entrevista, aqui no blog. (Ver entrevista)
Além de se o presidente do Mercado Livre, o Stelleo é um excelente blogueiro, assim como tantos outros que eu acompanho.
Gastei um bom tempo vasculhando MLOG e me deparei com uma ótima fonte de informações, especialmente para nós do mercado de e-commerce, internet, tecnologia, etc.
Um dos artigos que me chamou atenção, foi sobre o crescimento da receita das empresas que investiram em mídias sociais nos últimos tempos.
De acordo com o post escrito pelo Stelleo, um estudo chegou à conclusão que as empresas que investiram com seriedade nas mídias sociais obtiveram aumento significativo em suas receitas.
Acredito que o aumento das receitas seja só um dos fatores positivos em relação ao retorno que os investimentos em mídias sociais proporcionam.
Pessoalmente, ainda não acredito em nenhum meio que dê mais feedback (qualitativo) do que a internet. As mídias sociais são meios ainda mais eficazes de conhecer seu mercado e trabalhar com percepção de marcas, conceitos e produtos. Além destes fatores, o fato de ser um canal rápido e eficaz de comunicação e relacionamento com o cliente faz da internet um dos meios mais completos para se trabalhar.
Um trecho do post do Stelleo.
“Essa foi a conclusão da Altimer Group e da agência Wetpaint. O estudo relaciona o investimento em mídias sociais à melhora dos resultados e receitas das empresas.
As companhias com maior engajamento social tiveram resultados financeiros positivos. Ficou evidenciado que investimentos em mídias sociais ajudaram empresas a crescer, em média, 18% nos últimos 12 meses. As companhias menos engajadas com as mídias sociais tiveram uma diminuição de 6%, em média, no mesmo período.”
Categoria: Artigos, Entrevistas