B2W anuncia aumento dos investimentos em meio a terremoto
A B2W, proprietária de grandes marcas voltadas para o comércio eletrônico no Brasil, como a Americanas.com e Submarino, informou que pretende investir 350 milhões de reais em 2011, crescimento de 30% em relação ao montante investido em 2010, quando a companhia reportou um investimento de 275 milhões de reais.
Para Murilo Corrêa, diretor de relações com investidores da B2W, grande parte dos investimentos realizados em 2010 tinham como foco a integração entre as plataformas.
“Terminamos nosso processo de integração e agora estamos avaliando alternativas para aumentar nossas vendas”, disse Corrêa, acrescentando que as verbas devem ter novos rumos.“Boa parte dos nossos investimentos em 2010 estava voltado para a integração das nossas marcas. Neste ano, vamos focar em desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e logísticas. A meta é aumentarmos as nossas vendas. Queremos crescer em 2011”, finaliza.
No entanto, a B2W amargou um lucro de 33,6 milhões de reais em 2010, declínio de 45% em comparação com o ano de 2009, quando a varejista contabilizou um lucro de 62 milhões de reais. A receita líquida aumentou em 12,1% em relação a 2009, saltando para 4.07 bilhões de reais.
Categoria: Balanços