5 estratégias de atendimento em mídias sociais

| 24/04/2015 - 11:29 AM | Comentários (0)

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A interação social é fundamental para empresas que desejam conquistar a preferência do seu público-alvo. Mas, o que fazer com esse tipo de recurso?

Além da oportunidade de divulgar conteúdo focado no interesse do cliente nas mídias sociais, gerando relacionamento com a marca; o atendimento feito por este meio é capaz de fortalecer a relação e ampliar as oportunidades de negócios. Confira 5 estratégias para atender seus consumidores de forma eficiente através das mídias sociais:

Aposte no efeito cascata. Ao promover um atendimento rápido, solucionando a questão apresentada pelo consumidor, isso fará com que ele comente com outras pessoas sua experiência, além de gerar maior interação no próprio perfil social da sua empresa.

Identifique e segmente seu público. A partir do conhecimento das necessidades de seus consumidores, fica mais simples atendê-lo à altura do que precisa; além de auxiliar na segmentação de clientes que demandam o mesmo tipo de atenção.

Valorize a velocidade das mídias. Se alguém reclama de uma empresa nas mídias sociais, rapidamente surgem outras pessoas para comentarem a publicação, dificultando o controle da repercussão. Justamente nesse sentido, é fundamental que sua empresa também seja rápida para solucionar as interações, antes que se espalhem e manchem sua marca. Faça atendimento de todas as interações rapidamente.

Busque prestar atendimentos excelentes. Estruture sua equipe de atendimento para ser excelente. Isso resultará no reconhecimento dos consumidores que seguem seu perfil. A cordialidade, o profissionalismo, a atenção e o respeito são atributos únicos, e não abrem espaço para concorrência.

Direcione seus clientes para a negociação. Alguns dos atendimentos em mídias sociais refletem dúvidas e necessidades sobre os produtos comercializados na loja. Por isso, ao interagir com esses consumidores é importante apresentar que sua loja e aquele produto, em especial, estão disponíveis para negociação, o que abre espaço para o efeito cascata no alcance de novos clientes.

Analise seus perfis sociais e aposte no desenvolvimento desses meios como promissores canais de atendimento. Sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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