Estudo mostra percepção de usuários sobre marcas de moda nas mídias sociais
A Seekr, empresa provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, apresentou durante o Café COM Internet em Blumenau, na última terça-feira (05/11), o estudo “O Mundo da Moda nas Redes Sociais”. Dez marcas reconhecidas do mundo fashion foram monitoradas pela ferramenta Seekr Monitor, com o objetivo de avaliar a percepção dos usuários sobre cada uma delas no universo das mídias sociais.
As 10 marcas avaliadas foram: Renner, Marisa, Riachuelo, Barred’s, C&A, ZARA, Collins, Luigi Bertolli, Gregory e Hering. Em número de menções positivas, no período considerado, a Hering obteve o melhor resultado, com um índice de 43,56%, seguida por Riachuelo e Zara, ambas com 40,17%. No quesito Alcance, a Renner aparece em primeiro lugar, com Marisa e Riachuelo nas 2ª e 3ª posições, respectivamente.
O pico de menções às marcas monitoradas ocorre no horário do meio-dia. Os dados mostram que há, também, uma curva ascendente nos horários próximos às 16h e 20h. O estudo foi apresentado pelo Chief Business Officer da Seekr, Eduardo Prange, e faz referência ao período de 12 de outubro a 05 de novembro no Facebook, Twitter e blogs.
O estudo completo pode ser acessado pelo endereço: http://www.seekr.com.br/omundodamoda
Categoria: Pesquisas