15 bons motivos para investir em mídias sociais

| 10/02/2014 - 09:38 AM | Comentários (0)

social-media

Entendemos que as mídias sociais são ferramentas interativas intrínsecas ao e-commerce. Já não há como realizar campanhas de marketing, divulgação e relacionamento sem o auxílio delas, é verdade!

Contudo, para conquistar resultados satisfatórios com este recurso é preciso desenvolver um planejamento alinhado ao seu público e definir os alvos que se deseja, realmente, atingir. Pensando nisso, confira 15 bons motivos para mergulhar no social media em 2014:

1. Conhecer o perfil dos potenciais clientes;
2. Entender a visão e os comentários dos consumidores sobre a loja;
3. Aumentar o alcance do marketing;
4. Promover a divulgação dos produtos comercializados;
5. Ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz;
6. Compartilhar ideias e inovações interessantes ao público-alvo;
7. Manter os consumidores informados sobre novidades do e-commerce;
8. Manter-se atualizado quanto às ações dos concorrentes;
9. Atualizar-se sobre o mercado virtual e o segmento atuante;
10. Encontrar novos clientes;
11. Encontrar colaboradores para a loja virtual;
12. Posicionar-se diante do segmento de atuação;
13. Aumentar o número de visitas na loja virtual;
14. Atrair parceiros para o negócio;
15. Desenvolver um relacionamento eficaz de fidelização entre marca e consumidor.

Todos estes motivos podem levar sua atuação nas mídias sociais à um alto índice de aceitação e engajamento, desde que o foco seja mantido. É possível focar em todos? Sim! Mas, dê um passo de cada vez: fortalecendo sua marca, entendendo a realidade do cliente e desenvolvendo um relacionamento eficaz com ele.

Invista no e-commerce! Invista em mídias sociais! Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.