Empresas buscam aperfeiçoamento dos profissionais através de permuta
O aperfeiçoamento na prestação de serviços e no atendimento ao cliente é fundamental na funcionalidade e geração de lucro em qualquer tipo de empresa, independente do tamanho ou segmento. Hoje em dia, o time de colaboradores precisa evoluir com o mercado. Ainda que atuem de forma correta, é necessária uma reciclagem da formação profissional, pois o mercado cada vez mais exige uma atualização constante e rápida, com foco em melhor atender às necessidades empresariais e mercadológicas.
Para que uma empresa se destaque em qualquer tipo de segmento que atue, é necessário que ela seja composta por pessoas, ideias e objetivos claros e definidos. Além de ótima capacidade de relacionamento, os profissionais devem ser éticos, honestos, ter espírito de equipe e também domínio dos conhecimentos técnicos ligados à sua profissão. Lembrando que tudo se atualiza numa velocidade impressionante, e para acompanhar os avanços em diferentes áreas de atuação, como no ramo de tecnologia e informática, “não dá para ficar parado no tempo”.
Com tanta competitividade de mercado e também a crise, que exige ainda mais esforço para uma manutenção funcional e financeira, as companhias estão buscando aperfeiçoamento de forma organizada e planejada, com foco em adquirir conhecimentos que agreguem ao negócio ainda mais visibilidade, credibilidade e valor. Mas, em época de economia de dinheiro, não dá para investir de forma desregulada e, por isso, muitas empresas estão adquirindo por hábito “permutar”.
O “escambo” – troca de mercadoria e serviço sem fazer uso da moeda – é algo muito antigo na história do comércio e nunca deixou de existir. Porém, em época de crise, ganha força, pois as companhias não querem sofrer perdas ou mexer na caixa da empresa, e por isso, estão optando por realizar cursos e aperfeiçoamento profissional das equipes através de permuta multilateral. Neste tipo de negócio os empreendedores disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos ou serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos de Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os serviços de educação corporativa disponibilizados na rede, como profissionais de treinamentos, cursos diversos, como atendimento, oratória, tecnologia, informática, web, inglês, entre outros, e também workshops e palestras motivacionais. Lembrando que motivar é uma maneira de fazer os colaboradores acreditarem que podem superar as dificuldades e serem produtivos, mesmo em meio ao cenário econômico caótico da atualidade no Brasil.
Com certeza é mais vantajoso adquirir treinamentos em uma rede de permuta, onde a compra é parecida a uma obtenção com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Não demora, tem prazo de entrega e garantia. O importante é ter sobrevida em meio à crise e fazer com que os profissionais da companhia se capacitem cada vez mais e contribuam efetivamente para o sucesso da organização.
Categoria: Tendências
Realmente a troca entre empregador e empregado ajuda muito na entrega de resultados. Muito bom o artigo.