Dicas de Otimização: Como atrair mais visitantes para a sua loja virtual com o Google?
Uma loja virtual de qualidade, com um design adequado para o seu público alvo e com bons produtos ajuda a vencer os desafios e a concorrência no comércio eletrônico brasileiro, mas não é suficiente, o lojista precisa atrair para sua loja seu público alvo.
Para otimizar a sua loja virtual para os mecanismos de busca, como o Google, comece a utilizar estratégias de SEM (Search Engine Marketing), que ajudam a dar visibilidade a sua loja, divulgando a sua marca e atraindo um público qualificado.
Confira algumas dicas para inserir as informações corretamente em sua loja:
• Os nomes dos produtos e departamentos têm fundamental importância para o seu negócio ter destaque, por isso verifique se os nomes mais procurados na web constam em sua loja, de acordo com o seu ramo de atuação.
• Cadastre um produto em diferentes departamentos que sejam relevantes, pois a URL será creditada nos buscadores duas ou mais vezes por produto.
• Os nomes dos produtos devem ser atraentes e seguir o mesmo padrão visual em todos os itens, para sub-departamentos ou categorias utilize também um padrão para facilitar a navegação de seus clientes.
• Ao cadastrar os departamentos e produtos, não esquecer de preencher o título (com até 70 caracteres), descrição (até 200 caracteres) e palavras-chaves (até 20 termos, separados por vírgula).
• Os títulos e descrições devem ser personalizados para cada produto ou departamento. Desta maneira há uma maior exposição de palavras-chaves e termos relevantes para os mecanismos de busca.
• Como os buscadores trabalham com textos, nas descrições devem constar todos os dados importantes, quanto mais detalhada a descrição melhor a indexação. Os dados devem ser relevantes ao visitante, deixando-o bem informado quanto ao item escolhido para pesquisa.
Categoria: Tutoriais